Dores Articulares – Aproveite a folia!

Dores Articulares – Aproveite a folia!

O carnaval está chegando!

Cuidar do corpo é fundamental em todas as épocas do ano. Mas, para aproveitar os dias de folia, o cuidado com as articulações deve ser dobrado.

Uma alimentação leve e nutritiva, consumo de bebidas alcoólicas moderado, hidratação, proteção solar e os fitoativos podem ajudar você a curtir mais os dias de festa.

Nesta época, as pernas são bastante afetadas pelo excesso de atividade física, especialmente em pessoas que não se prepararam adequadamente para isto. Os fitoativos ajudam a combater os sintomas decorrentes do desgaste físico. É preciso sentir-se bem e com disposição para os dias de festa que vem pela frente!

Para tratar o cansaço e a sensação de peso das pernas, usar Drenalip® é muito útil. Age sobre a microcirculação, melhora o fluxo sanguíneo e ainda reduz a permeabilidade vascular, impedindo o extravasamento de líquidos de dentro dos vasos para os tecidos e, consequentemente, diminuindo o inchaço e aquele peso nas pernas; sensação desagradável e que pode prejudicar os dias de folia e tirar você de cena durante o carnaval.

Além disso, o uso constante de Drenalip® tem o diferencial de tratamento da celulite, que atinge cerca de 85% das mulheres. A celulite possui causas diversas, como:

  • Acúmulo de gordura no tecido adiposo
  • Circulação inadequada
  • Sedentarismo
  • Alimentação calórica e rica em sal
  • Predisposição e influência hormonal.

A celulite incomoda as mulheres e causa grande desconforto estético. Os ativos agem diretamente na melhora da estrutura dos vasos sanguíneos e na redução do extravasamento de líquidos no local. Além disso, promove a drenagem linfática, reduz a inflamação, atua como antioxidante no combate aos radicais livres e reduz o volume do tecido adiposo.

Vantagens de Drenalip®:

– Ativação da circulação e fluxo sanguíneo local

– Redução do edema e inchaço nas pernas

– Eliminação da gordura localizada

– Ativação da lipólise

– Inibição da adipogênese (menor formação de células de gordura)

A atividade física pode também aumentar as dores nas pernas em função de danos e desgaste das articulações, que é causado pela inflamação. Para melhorar estes sintomas e a disposição para os dias de carnaval, você pode utilizar uma formulação via oral, que associa os efeitos antioxidantes, termogênicos, anti-inflamatórios e analgésicos para as dores nas pernas e ainda incluir um adaptógeno, ou seja, um fitoativo que tem a capacidade de melhorar a resistência do organismo a fatores geradores de estresse.

E para a hidratação constante, você também pode optar pelas infusões bem geladinhas feitas com as folhas de “canela de velho”. Coloque duas colheres de sopa das folhas secas em um litro de água fervente, tampe (“abafe”) e quando esfriar, coloque em geladeira.

Aproveite com saúde os dias de carnaval e volte renovado para o trabalho e a rotina após a folia!

Lembre-se de manter os hábitos saudáveis e conte com a opção de tratamento e prevenção de doenças com os fitoativos.

Até aproxima e Fitoative_se!

Dra. Patrícia Corrêa Dias

Mestre em farmacologia e doutora em clínica médica. Coordenadora do curso de Farmácia da UNIMEP.

Instagram: @patriciacorread

 

 

Voltar