Herbatonin®: a primeira melatonina plant-based do Brasil

Herbatonin®: a primeira melatonina plant-based do Brasil

Nos últimos meses vimos a sociedade como um todo enfrentar uma série de problemas relacionados a dificuldade de indução do sono, insônia, ansiedade e mal-estar. Tais problemas, acabam desencadeando diversos distúrbios que comprometem a qualidade de vida e o funcionamento correto do organismo.

Os chamados distúbios do sono são descritos como um grupo de condições que afetam a capacidade de dormir regularmente e com qualidade, o que implica em um impacto negativo sobre o dia a dia do indivíduo acometido por essa problemática, apresentando variações nos níveis energéticos, no humor, na concentração e saúde em geral.

Dentre os distúrbios do sono mais comuns pode-se citar a insônia, o jet lag (é temporário e ocorre quando o relógio biológico do corpo está fora de sincronia com os sinais de um novo fuso horário) e aqueles causados pelas trocas de turnos ou horário de trabalho inconstante, dos quais todos afetam o sono e a qualidade de vida de quem os apresenta.

Uma das principais causas desses distúrbios são as variações nos níveis de melatonina, mais conhecida como o “hormônio do sono”. Sua presença durante o período da noite é essencial para estabelecer o estado de sonolência e efetivar a indução do sono.

Embora essencial, alguns fatores afetam a sua produção, como a idade avançada ou até mesmo a exposição a aparelhos eletrônicos de tela com luz azul, que interferem na produção endógena da melatonina, desencadeando os distúrbios já mencionados.

Para a resolução dessa problemática, a Florien é pioneira no lançamento de um produto exclusivo no mercado magistral: o Herbatonin®, a primeira melatonina plant-based do Brasil, conhecida como Fitomelatonina.

A Fitomelatonina é uma substância natural presente em diversas espécies vegetais e que apresenta molécula idêntica à melatonina convencional. Ainda que presente em frutas como o kiwi e cereja ou em grãos como o arroz, a ingestão desses alimentos não é suficiente para oferecer os níveis ideais de Fitomelatonina.

Assim, Herbatonin® – que é padronizado em 1% de Fitomelatonina, pode reestabelecer os níveis desse hormônio  no organismo, ativando fatores essenciais para a promoção do sono, os quais levam a uma noite de sono mais tranquila e um dia com mais disposição.

Herbatonin® promove a indução do sono com uma dose diária, 2 horas antes de dormir e sem causar o famoso “efeito ressaca”, comum com o uso de fármacos como os benzodiazepínicos. Ou seja, uma noite de sono sem ocasionar sintomas como o cansaço, nevoeiro mental ou indisposição no dia seguinte.

Passível de prescrição por nutricionistas, Herbatonin® é o fitoativo ideal para a substituição da melatonina convencional, promovendo efeitos benéficos sobre o sono e reestabelecendo a saúde em geral, essencial para uma melhor qualidade de vida.

 

 

Voltar