5 benefícios de uma boa noite de sono

5 benefícios de uma boa noite de sono

Com a correria do dia a dia, cada vez mais nos sentimos cansados, tanto mentalmente, quanto fisicamente. E uma boa noite de sono é essencial para recarregar as energias para enfrentar um novo dia.

Porém, nem sempre temos uma noite de sono tranquila e isso pode influenciar nos efeitos sentidos pelo nosso corpo, contribuindo, inclusive, para o aparecimento de doenças relacionadas à baixa imunidade por conta de cansaço e falta de autocuidado.

O metabolismo humano depende de uma boa noite de descanso e ela pode trazer diversos benefícios. Saiba 5 deles: 

1 – Reduz o estresse 

O estresse é fator de risco para diversas doenças e, durante o sono, a produção de cortisol e adrenalina diminui, auxiliando nessa questão e impedindo que a ansiedade domine a sua rotina. 

2 – Melhora o raciocínio e a memória 

O nosso cérebro precisa de um descanso para processar novas experiências e melhorar nossa atenção e tomada de decisão. Memórias adquiridas recentes, são transferidas do córtex motor para o lobo temporal durante o sono, por isso, dependem disso para serem armazenadas corretamente. 

3 – Garante maior longevidade 

Diversos estudos afirmam que pessoas que dormem mais têm uma maior longevidade, é recomendado de 7 a 8 horas de sono como a quantidade ideal para uma pessoa adulta. 

4 – Controla o apetite e o humor 

A produção de serotonina, hormônio regulador do humor, é prejudicada pelo cansaço. Por isso, pessoas que dormem bem a noite ficam mais dispostas e felizes para realizar as atividades do dia a dia. Além disso, o sono também auxilia na regulagem dos hormônios que afetam o apetite, evitando desejos descontrolados por alimentos ricos em calorias e gorduras. 

5 – Auxilia na imunidade 

Durante o sono, nosso organismo produz proteínas extras que auxiliam no fortalecimento do nosso sistema imune, o que auxilia no combate a infecções.

Por isso, precisamos diariamente adquirir hábitos saudáveis e que possibilitem uma boa noite de sono.

A solução Florien e AH! Natu para noites mais tranquilas e dias mais produtivos 

O FITOCHERRY® é um fitoativo exclusivo que permite a personalização do extrato na forma líquida, tornando-o capaz de induzir ao sono de qualidade rapidamente, promover a adequação do ritmo circadiano, controlar a temperatura corporal, além de melhorar o humor e reduzir o estresse/ansiedade.

Quando combinado com hábitos saudáveis e uma vida de consumo mais natural, seu efeito pode ser potencializado. Por isso, outra dica de ouro é incluir chás com propriedades calmantes e relaxantes na sua rotina noturna.

E, para isso, você encontra diversas opções na AH! Natu, uma marca 100% natural, que busca focar no bem-estar e possui mais de 70 variedades de chás que garantem importante papel terapêutico e podem transformar o seu dia a dia.

 

 

Voltar