5 dicas para lidar com a ansiedade

5 dicas para lidar com a ansiedade

Você sabia que o Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas no mundo? 

Segundo estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2019, 18,6 milhões de brasileiros sofriam de ansiedade. E, com a pandemia da Covid-19 e o isolamento social, essa questão se tornou ainda mais preocupante.

Sentir ansiedade é normal, porém algumas pessoas podem desenvolver episódios repetitivos que desencadeiam crises de pânico e sintomas físicos, como falta de ar, palpitações e dores no peito, agitação e, até mesmo, tontura e enjôo.

Nesses casos, é necessário procurar a ajuda de um profissional da saúde. Porém, também existem algumas dicas que você pode seguir para tentar gerenciar a sua ansiedade. Confira 5 delas: 

1 – Respiração 

A respiração, principalmente combinada à meditação diária, contribui para redução das reações do sistema nervoso autônomo (SNA), diminuindo os sintomas da ansiedade e promovendo um relaxamento físico e emocional.

2 – Exercícios físicos

Atividades físicas, principalmente os aeróbicos, como caminhadas e corridas, auxiliam na liberação de endorfina, hormônio que promove a sensação de bem-estar e felicidade, e de serotonina, que ajuda a regular o ritmo cardíaco e a estabilidade emocional. 

3 – Organização 

Organizar suas atividades diárias em uma lista de tarefas curtas, separada por prioridades, pode te ajudar a ter uma visão geral da sua rotina e controlar melhor o seu tempo. É preciso, porém, ter uma visão realista das suas prioridades e da sua capacidade de execução, sem se cobrar demais caso uma tarefa fique pendente.

4 – Alimentação 

Manter uma alimentação balanceada é essencial para o bem-estar geral do seu organismo, mas, para pessoas ansiosas, especialmente, o recomendado é evitar a ingestão de substâncias conhecidas como estimulantes, como: café, nicotina, guaraná em pó e chocolate.

5 – ANSILESS®

Padronizado em 5% de escutelarina, o Ansiless® é um fitoativo com potente ação ansiolítica que age diretamente nos sintomas da ansiedade de forma natural e segura, promovendo:

  • Qualidade de sono;
  • Melhora no humor;
  • E redução da compulsão alimentar.

Quer levar uma vida mais leve?

 

Fale com um profissional de saúde de confiança para verificar a possibilidade de incluir o ANSILESS® na sua rotina!

 

 

 

Voltar