A celulite é uma disfunção estética que afeta a maioria das mulheres, interferindo muitas vezes na autoestima e autoimagem corporal.
Este problema estético é multifatorial, ou seja, possui diversos fatores envolvidos, não podendo ser associado a uma única causa, e sim inúmeros aspectos que contribuem para seu surgimento e evolução, tais como:
Genética: Características herdadas, como o biótipo corporal do tipo ginóide, que é representado pelo aumento de gordura na região inferior do corpo.
Alteração hormonal: Hormônios como estrógeno e progesterona, por exemplo, podem favorecer a uma retenção hídrica e consequentemente a um comprometimento na circulação.
Pílula anticoncepcional: Mulheres que tem notado aumento da retenção hídrica e diminuição do metabolismo, após o uso de determinado contraceptivo oral, devem procurar um ginecologista para escolha do método adequado.
Má alimentação e sedentarismo: Alimentos ricos em açúcar e gordura elevam o aumento da camada adiposa, enquanto os muito salgados e ricos em sódio levam a uma maior retenção de líquido, prejudicando a circulação. Além disso, a falta de atividade física contribui ainda mais para um menor estímulo circulatório.
Fumantes: O cigarro causa vasoconstrição, que está associado a uma menor vascularização e oxigenação do tecido.
Roupas apertadas: Não causam celulite, mas contribuem para a piora do quadro depois de instalado. Elas comprimem os vasos sanguíneos e linfáticos, principalmente em regiões como coxas e glúteos.
Grau 1 – Sem ondulações ou irregularidades. Ao comprimir a pele, surgem pequenas ondulações e “furinhos”
Grau 2 – Ondulações e “furinhos” já são percebidos sem comprimir a pele
Grau 3 – Nódulos claramente perceptíveis. Pode haver dor local
Grau 4 – Vários nódulos, celulite “dura”. Inchaço, comprometimento da circulação de retorno, pele com aspecto acolchoado.
E como mudar esse quadro?
Alguns hábitos saudáveis podem ser incorporados no dia a dia, auxiliando tanto na melhora do problema quanto na prevenção, como:
Atividade física, alimentação equilibrada, beber muito líquido, diminuir a quantidade de sal.
Pessoas que trabalham muito tempo sentadas, uma sugestão é realizar pequenas caminhadas durante o dia, contribuindo para um melhor fluxo sanguíneo.
Para potencializar ainda mais os resultados dos hábitos mencionados acima, uma ótima dica é inserir Drenalip® na sua rotina de cuidados diários.
– Ativação da lipólise em 32%
– Inibição da adipogênese em 100%
– Melhora na circulação local em 36%
– Elimina acúmulo de gordura localizada
– Reduz 65% do aspecto casca de laranja
– Pele firme e tonificada
– Resultado em 28 dias
Proporcionando:
– Emagrecimento, através da redução de medidas e inchaço
– Beleza, através da significativa redução da celulite e flacidez
– Saúde, através da melhora da circulação sanguínea, resultando na redução da sensação de cansaço das pernas
Drenalip® é o Fitoativo Inteligente ideal para o verão, estação do ano em que as pernas de fora ficam em alta e os happy hours com os amigos aumentam.
Lâmina e Literatura – Materiais técnicos com estudos científicos.