Diga adeus à celulite. Sinta-se livre, linda e segura!

Diga adeus à celulite. Sinta-se livre, linda e segura!

A celulite é uma disfunção estética que afeta a maioria das mulheres, interferindo muitas vezes na autoestima e autoimagem corporal.

Este problema estético é multifatorial, ou seja, possui diversos fatores envolvidos, não podendo ser associado a uma única causa, e sim inúmeros aspectos que contribuem para seu surgimento e evolução, tais como:

Genética: Características herdadas, como o biótipo corporal do tipo ginóide, que é representado pelo aumento de gordura na região inferior do corpo.

Alteração hormonal: Hormônios como estrógeno e progesterona, por exemplo, podem favorecer a uma retenção hídrica e consequentemente a um comprometimento na circulação.

Pílula anticoncepcional: Mulheres que tem notado aumento da retenção hídrica e diminuição do metabolismo, após o uso de determinado contraceptivo oral, devem procurar um ginecologista para escolha do método adequado.

Má alimentação e sedentarismo: Alimentos ricos em açúcar e gordura elevam o aumento da camada adiposa, enquanto os muito salgados e ricos em sódio levam a uma maior retenção de líquido, prejudicando a circulação. Além disso, a falta de atividade física contribui ainda mais para um menor estímulo circulatório.

Fumantes: O cigarro causa vasoconstrição, que está associado a uma menor vascularização e oxigenação do tecido.

Roupas apertadas: Não causam celulite, mas contribuem para a piora do quadro depois de instalado. Elas comprimem os vasos sanguíneos e linfáticos, principalmente em regiões como coxas e glúteos.

Agora que já sabe as principais causas, descubra qual seu tipo de celulite:

Grau 1 – Sem ondulações ou irregularidades. Ao comprimir a pele, surgem pequenas ondulações e “furinhos”

Grau 2 – Ondulações e “furinhos” já são percebidos sem comprimir a pele

Grau 3 – Nódulos claramente perceptíveis. Pode haver dor local

Grau 4 – Vários nódulos, celulite “dura”. Inchaço, comprometimento da circulação de retorno, pele com aspecto acolchoado.

E como mudar esse quadro?

Alguns hábitos saudáveis podem ser incorporados no dia a dia, auxiliando tanto na melhora do problema quanto na prevenção, como:

Atividade física, alimentação equilibrada, beber muito líquido, diminuir a quantidade de sal.

Pessoas que trabalham muito tempo sentadas, uma sugestão é realizar pequenas caminhadas durante o dia, contribuindo para um melhor fluxo sanguíneo.

Para potencializar ainda mais os resultados dos hábitos mencionados acima, uma ótima dica é inserir Drenalip® na sua rotina de cuidados diários.

Com ação multialvo, os benefícios de Drenalip® são:

– Ativação da lipólise em 32%

– Inibição da adipogênese em 100%

– Melhora na circulação local em 36%

– Elimina acúmulo de gordura localizada

– Reduz 65% do aspecto casca de laranja

– Pele firme e tonificada

– Resultado em 28 dias

Proporcionando:

– Emagrecimento, através da redução de medidas e inchaço

– Beleza, através da significativa redução da celulite e flacidez

– Saúde, através da melhora da circulação sanguínea, resultando na redução da sensação de cansaço das pernas

Drenalip® é o Fitoativo Inteligente ideal para o verão, estação do ano em que as pernas de fora ficam em alta e os happy hours com os amigos aumentam.

Lâmina e Literatura – Materiais técnicos com estudos científicos.

 

 

Voltar