Diglothin®: seu corpo com curvas do seu jeito!

Diglothin®: seu corpo com curvas do seu jeito!

A obesidade e suas comorbidades – referidas como aspectos da síndrome metabólica (SM), têm apresentado prevalência ao redor do mundo, com alguns países apresentando aumento de até três vezes nas últimas três décadas (CDC, 2010). Entre elas, destacam-se neste cenário a diabetes mellitus tipo 2 (DM2), dislipidemia, aterosclerose, hipertensão, estresse oxidativo e inflamação.

Dentro da síndrome metabólica, grande diversidade de fatores favorecem eventos ateroscleróticos, incluindo obesidade, dislipidemia e o metabolismo de carboidratos desregulado (ECKEL, R. H., et al. 2005). A síndrome também está associada a estados pró-inflamatórios e pró-trombóticos, nos quais são vistos o aumento dos depósitos de gordura visceral e central.

A obesidade abdominal leva à alteração do equilíbrio fisiológico normal das adipocinas, resistência à insulina, disfunção endotelial e a um estado pró-aterogênico (RITCHIE, S. A. & CONNEL, J. M. C., 2007; KADOWAKI, T. et al. 2006). Estudos clínicos com a espécie de DIGLOTHIN® realizados com 297 indivíduos, após 8 semanas apresentaram redução de gordura corporal (10,7%), circunferência da cintura (10,7 cm) e tamanho do quadril (8,9 cm). Em geral, mudanças no IMC, na circunferência da cintura e do quadril e na gordura corporal acompanharam a perda de peso.

DIGLOTHIN® é um fitoativo que contribui no gerenciamento de peso e controle metabólico. Padronizado em 10% polifenois – o que ajuda a melhorar a sensibilidade à insulina, permite que uma maior quantidade de glicose seja transportada para os músculos na geração de energia e, consequentemente, uma menor quantidade é captada e convertida em células de gordura.

Em conjunto, os dados científicos mencionados indicam um potencial terapêutico frente à síndrome metabólica. Com relação aos perfis lipídicos, o estudo confirmou efeitos hipolipemiantes do fitoativo DIGLOTHIN®, sugerindo que esta poderia proteger contra a síndrome metabólica através da redução média do colesterol total, LDL , triacilglicerídeos (TAG) e o aumento do HDL. Houve também uma redução média da glicose sérica no grupo tratado até a semana 8.

Assim, o uso do fitoativo DIGLOTHIN® contribui com o efeito preventivo sobre a dislipidemia e a síndrome metabólica. Em conjunto, a redução dos níveis de LDL é geralmente considerada um fator chave no controle do risco cardiovascular, pois as partículas de LDL são os principais portadores de colesterol circulante e desempenham um papel fundamental na transferência de colesterol no metabolismo (BAIRAKTARI, E. T., et al. 2005).


O DIGLOTHIN® também funciona muito bem quando associado ao fitoativo DRENOWC®. Juntos, agrega-se aos benefícios de DIGLOTHIN® o poder diurético – que contribui para a diminuição de até 60% do acúmulos de líquidos e efeito antioxidante de DRENOWC®. Saiba mais sobre o DRENOWC®: clicando aqui.

 

 

Voltar