Estratégias eficientes para a perda de gordura corporal

Estratégias eficientes para a perda de gordura corporal

Qual o melhor suplemento para perda de gordura?

Como sempre preconizo para meus pacientes, não existe uma resposta generalizada, mas sim uma correta sinergia entre a suplementação, a alimentação e o treinamento.
Tenho tido no consultório, por exemplo, grandes resultados com o uso da combinação sinérgica de L-carnitina e cafeína antes do exercício pode otimizar a performance, favorecer a taxa de biogênese mitocondrial e favorecer o uso de gordura como fonte energética, sendo uma suplementação interessante e pouco onerosa para a melhora de composição corporal.

Galato de epigalocatequina

Dentre os diversos suplementos que poderiam ser utilizados neste período,  podemos considerar o uso de GREENSELECT PHYTOSOME®, um extrato purificado de catequinas obtido com tecnologia patenteada Phytosome® que resulta em altas concentrações de galato de epigalocatequina e oferece maior absorção.

Sem cafeína

Além de boas vantagens em relação aos seus concorrentes por ser a única opção do mercado isenta de cafeína, podendo ser administrado com segurança por indivíduos hipertensos, portadores de doenças cardiovasculares ou por pessoas que apresentam restrição ao uso de cafeína por sensibilidade a essa substância.

Processo de termogênese

O GREENSELECT PHYTOSOME® apresenta várias funções biológicas, incluindo o favorecimento do processo de termogênese, permitindo uma maior mobilização da gordura branca do corpo, conhecida como ‘gordura ruim’ e inibe a perda de massa magra durante o processo de emagrecimento.

Refeições equilibradas

Lembrando que o sucesso só virá se as demais refeições do dia (café da manhã, almoço e jantar), também estiverem devidamente equilibradas, contendo:

  • Proteínas de qualidade (ovos, carne bovina magra, peixe, frango);
  • Gorduras “boas” (castanhas, azeite de oliva, óleo de coco);
  • Vitaminas, sais minerais e fibras (legumes e verduras);
  • Bons alimentos fonte de carboidratos (batata doce, arroz integral, macarrão integral, aveia, frutas, pão integral) de acordo com a atividade física (Vai ficar sentado? Coma pouco carboidrato! Vai para a academia ou correr no parque? Ingira carboidratos de qualidade antes!).

Não existe “receita de bolo”. O mesmo suplemento pode muitas vezes ser utilizado em trabalhos visando diferentes objetivos e podem ser utilizados tanto pelo lutador ou bodybuilder, quanto pelo obeso.

O que muda é sua organização dentro de um programa alimentar individualizado segundo os objetivos de cada um. Para tal, o acompanhamento com um profissional de nutrição se faz necessário para desfrutar de todos os benefícios possíveis de cada suplemento.

Sugestões de formulação: GREENSELECT PHYTOSOME®  e associações eficientes:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dra. Adriana Azank

Nutricionista funcional clínica e esportiva

CRN3 – 27649

Instagram: @aanutri

 

 

Voltar