Ocibest®: uma alternativa natural para os sintomas do Burnout

Ocibest®: uma alternativa natural para os sintomas do Burnout

Esgotamento físico e mental, estresse extremo, lapsos de memória, ansiedade, depressão, insônia. Esses são alguns dos sintomas da síndrome de Burnout – ou, síndrome de esgotamento profissional, um distúrbio psíquico que apresentou um aumento expressivo de casos durante a pandemia de Covid-19.

A síndrome de Burnout entrou para a CID (Classificação Internacional de Doenças) da OMS (Organização Mundial de Saúde) apenas em 2019 e, muitas vezes, é confundida com outros transtornos psiquiátricos pelo fato de ter sintomas parecidos com os de ansiedade e depressão. Porém, Burnout é relacionado exclusivamente ao trabalho.

Segundo dados do ISMA-BR (International Stress Management Association), 32% da população que tem sintomas de estresse sofre de síndrome de Burnout. E, este distúrbio pode causar problemas graves na saúde, como úlceras, diabetes e aumento no colesterol.

Sintomas e características

Esse transtorno é caracterizado por um estresse crônico e tensão emocional ocasionado por condições de trabalho desgastantes, podendo ser desencadeado por um comportamento perfeccionista em relação ao trabalho, sobrecarga de horários e pressão.

O nosso corpo tende a manifestar toda essa sobrecarga através de alguns sintomas físicos, como: dor de cabeça, enxaqueca, cansaço, sudorese, palpitação, pressão alta, dores musculares, insônia, crises de asma ou distúrbios gastrintestinais.

Ocibest®, uma alternativa natural

O tratamento da síndrome de Burnout deve ser indicado por um profissional de saúde, e pode incluir psicoterapia, atividade física regular, exercícios de relaxamento até o uso de medicamentos antidepressivos ou ansiolíticos.

Outra solução natural para aliviar os sintomas do Burnout é o fitoativo Ocibest®, que apresenta melhora de até 72% dos sintomas de estresse – uma das principais manifestações da síndrome.

Isso acontece porque o Ocibest® modula o eixo HPA, responsável pela secreção do cortisol, conhecido como o “hormônio do estresse” que, quando desregulado, pode trazer diversos malefícios ao organismo. De maneira natural, através da ação adaptógena, este fitoativo é capaz de equilibrar a produção desse hormônio para os níveis ideais.

Além disso, ele auxilia na regulação dos neurotransmissores, como a dopamina e noradrenalina, contribuindo para que o indivíduo consiga atender às demandas e lidar com os agentes estressores, proporcionando mais equilíbrio sobre o humor.

Ao apresentar sintomas de Burnout, procure um psicoterapeuta e consulte um profissional de saúde de confiança para avaliar a melhor forma de incluir o Ocibest® em sua rotina!

 

 

Voltar