Querceteam Phytosome® e a COVID-19

Querceteam Phytosome® e a COVID-19

é um fitoativo inovador, formulado com a exclusiva tecnologia Phytosome®, que garante alta biodisponibilidade do produto.

Clique aqui e saiba mais informações técnicas sobre QUERCETEAM PHYTOSOME®

Dentre os principais benefícios relacionados à quercetina, destaca-se suas propriedades imunomoduladoras, anti-inflamatórias, além da vasta aplicação sobre as células senescentes, devido ao seu potencial antioxidante, promovendo a longevidade.

Um dos problemas da COVID-19 é a inflamação exacerbada do epitélio do pulmão, provocando a síndrome respiratória aguda grave. Essa inflamação exacerbada vem de um desequilíbrio do sistema imune em regular a sua ação de defesa contra o patógeno (BRANDÃO et al., 2020).

Os ativos de QUERCETEAM PHYTOSOME® podem auxiliar no equilíbrio da resposta imunológica, uma vez que modulam a liberação de citocinas pró-inflamatórias, além de contribuir na resposta de células imunes como os linfócitos T helper 1 e 2 (BATIHA, 2020).

Um estudo clínico prospectivo, randomizado, controlado e aberto, investigou o potencial terapêutico do QUERCETEAM PHYTOSOME® (Quercetin Phytosome®)  em pacientes com COVID-19.

Para ler o artigo completo, clique aqui

No estudo, foram avaliados 152 pacientes ambulatoriais sintomáticos, com o uso de QUERCETEAM PHYTOSOME® (2 doses diárias de 500 mg cada), como terapia adjuvante, por 30 dias, onde melhorou estatisticamente todos os resultados clínicos considerados, tais como a redução da necessidade e tempo de internação, da necessidade de oxigenoterapia não invasiva, progressão para unidade de terapia intensiva e óbitos.

 

Querceteam Phytosome® contribuiu na melhora de todos os resultados clínicos considerados

 

Sendo, ao mesmo tempo bem tolerado por todos os sujeitos, confirmando seu alto perfil de segurança e sugerindo também possíveis propriedades anti-fadiga e de melhora do apetite. Dessa forma, a suplementação com os ativos de QUERCETEAM PHYTOSOME® pode ser considerada uma estratégia promissora para o tratamento de infecções respiratórias virais.

 

Referências:
BRANDÃO, Simone Cristina Soares et al. COVID-19 grave: entenda o papel da imunidade, do endotélio e da coagulação na prática clínica. Jornal Vascular Brasileiro, [S.L.], v. 19. 2020. FapUNIFESP (SciELO).
BATIHA, GABER EL-SABER et al. The Pharmacological Activity, Biochemical Properties, and Pharmacokinetics of the Major Natural Polyphenolic Flavonoid: Quercetin. Foods. 2020; 9(3): 374.

 

 

Voltar