As sirtuínas são um conjunto de enzimas que estão presentes naturalmente no nosso organismo e estão envolvidas em processos metabólicos que são responsáveis por atrasar o envelhecimento e prevenir doenças ligadas à idade.
Por conta disso, o gene responsável pela produção de sirtuínas é conhecido como “gene da longevidade”, estando envolvido em sistemas biológicos complexos como reparação de ADN, metabolismo e sobrevivência celular.
SIRT1 – A principal sirtuína do emagrecimento
Em estudos feitos por especialistas sobre a influencia das sirtuínas no processo de envelhecimento descobriram que essas enzimas também estão relacionadas ao funcionamento das células de gordura.
Dos sete tipos existentes, 3 já foram relacionados ao processo de perda de peso, mas as conclusões apontaram a chamada SIRT1 como a principal, sendo ela capaz de aumentar a velocidade com que o corpo queima gordura, além de diminuir a vulnerabilidade à obesidade e à diabetes.
Como ativar as sirtuínas?
Alguns compostos encontrados em certos alimentos estimulam a ativação dessas enzimas, como é o caso do resveratrol, conhecido antioxidante presente nas uvas, e da quercetina, presente na cebola roxa.
Com essa finalidade, a SIRTdiet, dieta baseada em alimentos ricos desses componentes de ativação de sirtuínas, tem ficado cada vez mais conhecida. Ela, porém, precisa estar aliada a uma rotina de exercícios físicos e alimentação adequada.
SUPLEMENTAÇÃO COM SIRTCONTROL®
Buscando o máximo de inovação no que diz respeito a gerenciamento de peso e melhora da síndrome metabólica, a Florien desenvolveu o SIRTCONTROL®, um fitoativo exclusivo aliado a dieta SIRT, que promove:
– Aumento e estímulo da ação das sirtuínas;
– Redução da gordura abdominal e da inflamação crônica;
– Aumento do gasto energético;
– Maior atuação na síndrome metabólica;
– Longevidade.
Fale com seu profissional de saúde de confiança e encontre SIRTCONTROL® nas melhores farmácias de manipulação do Brasil!