Sirtcontrol: Ative os genes do emagrecimento

Sirtcontrol: Ative os genes do emagrecimento

Quase seis em cada dez brasileiros estavam com sobrepeso em 2021, segundo a pesquisa Vigitel 2021, realizada pelo Ministério da Saúde. Em complemento, o índice de obesidade ficou em 22,35% no Brasil e, em ambos os casos, os dados indicam um crescimento durante a pandemia. Inúmeros fatores podem ser associados a este dado. Porém, quantas vezes durante esse último ano, tivemos uma alimentação descontrolada, preferimos itens processados ao invés de uma alimentação mais saudável – por uma questão de facilidade, praticidade ou “merecimento”.

O processo de emagrecimento é algo realmente trabalhoso. Exige dedicação, foco, mudanças na alimentação, prática de exercícios físicos, rotina e uma infinita lista de itens. Afinal, nossas escolhas refletem na forma como nosso corpo reage. Saúde mental, epigenética e metabólica nunca foram tão conectadas como agora para assumir à frente de seu corpo, mente e metabolismo, até porque, nosso corpo é nossa casa e precisamos estar no controle.

Nesse contexto, uma das maiores inspirações dos últimos anos, foi a cantora Adele. Quem não viu a transformação de sua aparência? De talento irretocável, a cantora trouxe uma nova perspectiva sobre mudanças para mais saúde e bem-estar, bem como foi um start para saber mais sobre quais os caminhos foram tomados por ela nesse processo. E é aí que as sirtuínas se tornaram o foco através da SIRTdiet.

Sirtuínas – também chamadas de SIRT, são um grupo de enzimas que atuam como sensores celulares para detectar a disponibilidade de energia e modular o metabolismo. O gene SIRT1 é um alvo terapêutico de patologias como síndrome metabólica, diabetes mellitus, doenças cardiovasculares e neurodegenerativas, além de reduzir a inflamação, preservar a integridade genômica e promover a longevidade.

Mas, como ativar este gene do emagrecimento?

A Florien, sempre buscando o que há de mais inovador para o gerenciamento de peso e melhora da síndrome metabólica, apresenta o mais novo item no portfólio: SIRTCONTROL®, um fitoativo exclusivo com indicações para aumentar e estimular a ação das sirtuínas, atuar no emagrecimento, redução de gordura abdominal e melhora dos perfis lipídico e glicídico.

Estudos indicam que a ativação da SIRT1, por restrição calórica e ativos naturais, como SIRTCONTROL® – composto por Elettaria cardamomum, Polygonum cuspidatum e Olea europaea, com padronização em 2% resveratrol, 2% quercetina, 2% luteolina e 2% polifenóis, correspondem a uma estratégia promissora na prevenção e tratamento de diversas doenças crônicas e síndrome metabólica.

Este booster de sirtuínas promove um emagrecimento efetivo, com muito mais saúde, uma vez que contribui para ativar enzimas que já estão no corpo, de forma natural. Seu mecanismo inovador, estimulado pela restrição calórica, além de contribuir na redução do armazenamento de gordura e aumentar o gasto energético, torna o processo de envelhecimento mais brando, além de prevenir doenças associadas à idade.

Fale com seu profissional de saúde de confiança e encontre SIRTCONTROL® nas melhores farmácias de manipulação do Brasil em nossa ferramenta Buscafito.

 

 

Voltar