Fitoativos aliados no cuidado com a saúde

Fitoativos aliados no cuidado com a saúde

Neste artigo você saberá mais sobre fitoativos e suas funções para a melhora da saúde mental, física e metabólica. Descubra mais sobre esse universo de soluções naturais e como eles podem se encaixar em sua rotina!

Um estilo de vida mais saudável é um dos fatores mais valorizados na Florien. Sempre que há oportunidades de espalhar a conscientização sobre esse assunto, fazemos questão de aproveitar. Nesta busca, devemos considerar o cuidado com todos os aspectos que contemplam o nosso corpo, como: bem-estar metabólico, bem-estar físico, bem-estar psicológico e epigenético.

 

Entenda como aproveitar ao máximo os benefícios dos fitoativos:

 

Bem-estar metabólico

O próprio nome já diz: tudo o que está ligado ao metabolismo do corpo humano. Isso significa todas reações bioquímicas que ocorrem no organismo e garantem as necessidades estruturais e energéticas de uma pessoa.

Em resumo, o bem-estar metabólico está relacionado a todos os processos metabólicos, como por exemplo a redução de gordura corporal. Nesses casos, existem dois fitoativos da Florien àqueles que buscam alcançar esses benefícios, são eles: Diglothin® e DrenowC®.

Com resultado rápido (em apenas oito semanas), o Diglothin® previne a formação de gordura, o que favorece a redução de medidas, principalmente na região abdominal. Quando associado ao DrenowC®, um fitoativo com efeito 2 em 1, os resultados são ainda mais eficazes. Isto porque o DrenowC® tem poder diurético, que reduz em até 60% o acúmulo de líquidos, colaborando para a diminuição do inchaço e da celulite, além de ser um excelente antioxidante, rico em vitamina C.

 

Bem-estar físico

O bem-estar físico está ligado à saúde, à imunidade e à disposição. Estar bem fisicamente significa ser capaz de realizar todas as atividades do dia de forma produtiva e com mais disposição.

Dentre as formas de garantir o bem-estar físico, por exemplo, é fortalecendo o sistema imunológico e dois fitoativos podem contribuir nesse sentido: o Shiitake Gold® e o Geleia Realy®.

Shiitake Gold® fortalece o sistema imunológico contra gripes e resfriados e aumenta a resistência às infecções virais e bacterianas. Além disso, possui potente ação antioxidante e anti-inflamatória. Já o Geleia Realy®, obtido da Geléia Real, destaca-se por sua importante ação imunomoduladora, capaz de auxiliar pessoas hipersensíveis contra uma variada gama de alérgenos, fortalecendo a imunidade e reduzindo inflamações.

 

Bem-estar psicológico

O bem-estar psicológico está associado aos processos positivos relacionados à saúde mental, como por exemplo ter uma boa noite de sono e se sentir mais tranquilo no dia a dia. E quando o assunto é bem-estar psicológico, existem alguns fitoativos implacáveis no Universo Florien. Conheça dois deles:

Nenhum fitoativo ganha do Herbatonin® em relação à qualidade do sono. Com padronização em 1% de fitomelatonina, ele possui efeito regulador, atuando de forma benéfica sobre a insônia e proporcionando noites de sono reparadoras e sem o “efeito-ressaca” no dia seguinte.

Além disso, proporciona benefícios como a consolidação da memória, termorregulação, conservação e restauração da energia e do metabolismo energético cerebral.

Ocibest®: o nosso gerenciador natural do estresse! Um fitoativo exclusivo, com tripla padronização. Sua ação adaptógena atua modulando o eixo HPA, responsável pela secreção do cortisol, hormônio regulador do estresse. Assim, destaca-se pela melhora em até 72% dos sintomas do estresse, proporcionando mais bem-estar.

 

Epigenética

Para quem não sabe, epigenética é um termo que se refere a mudanças na atividade de genes sem envolver alterações no DNA. Ou seja, é possível modular nossos genes atráves de mecanismos bioquímicos complexos que podem auxiliar no funcionamento da nossas células e até proporcionar resultados positivos no tratamento de diversas doenças.

Um fitoativo padronizado em 12% isotiocianatos, Wasabi Gene® explora mecanismos de ação inovadores no tratamento da obesidade e de doenças causadas pela inflamação. Modula a expressão de mais de 600 genes, incluindo aqueles relacionados ao metabolismo de lipídeos no fígado e no tecido adiposo.

O mecanismo principal é a ativação do fator de transcrição Nrf2, cujos genes-alvo conduzem a uma vasta resposta antioxidante e a expressão de enzimas de fase II – envolvidas na desintoxicação xenobiótica, além da inibição da inflamação.

Entre os benefícios de Brocophanus®, destaca-se seu poder quimiopreventivo, auxilio no combate às doenças neurodegenerativas, efeito antioxidante e detoxificante.

Além disso, estudos com os compostos biotivos presentes nas espécies do Brocophanus®, como os sulforafanos, podem atuar como coadjuvante no tratamento de transtornos do espectro autista (TEA), auxiliando na melhora significativa dos sintomas comportamentais neste tipo de paciente.

Agora que você já sabe como os nossos fitoativos podem melhorar a sua saúde, que tal procurar o seu prescritor e começar a inseri-los na sua rotina?

 

 

 

Voltar